Notícias

Justiça italiana condena mais um nazista à prisão perpétua

O Tribunal Militar de Roma condenou à prisão perpétua o alemão Alfred Stork, de 90 anos, por participação no fuzilamento de "ao menos 117 oficiais italianos" em setembro de 1943, na ilha grega de Cefalônia. A condenação, ocorre uma semana após a morte do ex-oficial da SS Erich Priebke.

O nazista faleceu em Roma, aos 100 anos de idade, no último dia 11. Erich Priebke foi um Hauptsturmführer (capitão) da SS — organização militar ligada ao partido nazista de e a Adolf Hitler — durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1998, ele foi condenado à prisão perpétua por participação no Massacre das Fossas Ardeatinas, em Roma, em março de 1944, no qual 335 civis italianos perderam a vida pelas mãos das forças nazistas. Há uma semana, porém, um impasse político e social impede que o nazista seja enterrado. Algumas cidades italianas, incluindo Roma, e o governo da Argentina (país onde ele viveu após a Segunda Guerra Mundial) se recusaram a receber o corpo de Priebke, que permanece em um aeroporto italiano à espera de uma decisão oficial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios