Notícias

MAU TEMPO NA ITÁLIA: Chuvas e enchentes deixam cidade de Gênova no caos

A onda de mau tempo que atinge a cidade de Gênova, na região italiana da Ligúria, provocou a morte de uma pessoa e causou diversos transtornos e acidentes nas últimas horas. Os rios Bisagno e Feregiano transbordaram, arrastando carros que estavam estacionados em locais próximos. Em alguns pontos, a água chegou a uma altura de 1,8 m. Ruas estão bloqueadas e com entulhos. Alguns edifícios estão inclusive sem energia elétrica.

Para evitar novos acidentes, a Defesa Civil local fez um apelo para que a população evite sair de casa. As escolas da cidade permaneceram fechadas, assim como lojas e mercados.

Um trem que tinha partido de Gênova com destino a Turim saiu dos trilhos devido ao mau tempo. De acordo com as primeiras informações, o maquinista ficou ferido.

A situação em Gênova e os transbordamentos foram motivos de críticas entre os políticos italianos. O ministro do Meio Ambiente, Gianluca Galletti, afirmou que "a tragédia de hoje mostra novamente que não é possível tolerar atrasos e ineficiências".

O prefeito de Gênova, Marco Doria, também tem sido questionado pelo atraso em emitir alertas à população.

Defendendo-se, Doria afirmou que os alertas não foram dados porque os sistemas meteorológicos não apontaram situações de emergência.

A Procuradoria de Gênova, no entanto, abriu uma investigação de homicídio culposo pela morte de Antonio Campanella, enfermeiro de 57 anos vítima das enchentes.

Em 2011, enchentes provocadas pelo rio Bisagno causaram a morte de ao menos seis pessoas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios