Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Mau tempo na Itália deixa desaparecidos e 300 desabrigados
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Mau tempo na Itália deixa desaparecidos e 300 desabrigados
Notícias

Mau tempo na Itália deixa desaparecidos e 300 desabrigados

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Um deslizamento de terra causado pelo mau tempo deixou ao menos dois desaparecidos, enquanto enchentes deixaram 300 desabrigados no Friuli Veneza Giulia.

O fenômeno climático atingiu diversas cidades da província de Gorizia, além do município de Palmanova, na província de Udine.

https://www.provincia.biella.it/

O deslocamento de lama soterrou uma residência geminada de três andares no distrito de Brazzano, na cidade de Cormons, onde as equipes de socorro buscam por um alemão de 35 anos e por uma idosa, que não teve a idade revelada. Um terceiro idoso foi retirado com vida do local e transferido ao hospital.

Em apenas seis horas, a cidade recebeu 152 milímetros de chuva, levando ao transbordamento do rio Judrio, que causou diversos alagamentos, assim como deslizamentos de terra em áreas de encosta, que destruíram por completo as casas do alemão, imigrado há pouco tempo para a Itália, e do casal de idosos.

O prefeito de Cormons, Roberto Felcaro, decretou o fechamento de todas as escolas do município, incluindo as creches, devido às “condições climáticas excepcionalmente adversas”, às “inundações que estão causando grandes transtornos no trânsito, impossibilitando a garantia de segurança e acessibilidade das vias de acesso aos colégios locais” e, em particular, ao deslizamento de terra no povoado de Brazzano, que “deu origem às buscas por pessoas desaparecidas”.

Já em Dolegna del Collio, uma inundação atingiu o restaurante estrelado “L’Argine a Vencò”, da chef Antonia Klugmann.

“Estamos debaixo d’água nesta noite. O socorro ainda não chegou. A área virou um lago, com geladeira e celulares desligados. Os cômodos, recentemente reformados, estão completamente destruídos”, escreveu Klugmann nas redes sociais.

O chefe da Proteção Civil de Friuli Veneza Giulia, Riccardo Riccardi, informou que cerca de 300 pessoas foram desalojadas em Romans d’Isonzo, e as autoridades buscam abrigos e alimentos para atendê-las.

“Estávamos prevendo um mau tempo, mas não com esse impacto e com essas consequências”, declarou Riccardi. Já em Palmanova, província de Udine, o porão do hospital local está alagado, mas sem causar problemas aos pacientes.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Árvore de Natal gigante é instalada no Vaticano
ITA Airways suspende voos para Israel até fim de outubro
Projeto da sede da Itália para Jogos Olímpicos é apresentado
Mattarella e Meloni destacam paz e democracia nos 165 anos da unificação da Itália
ENTRETENIMENTO: Mike Patton da banda “Faith No More” lançará CD de músicas populares italianas
TAGGED:Mau tempo na Itália deixa desaparecidos e 300 desabrigados
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio

Fabio Botto
Fabio Botto
3 de julho de 2026
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
POLÊMICA: Bispo Dom Schneider apoia ordenação da FSSPX: “Papa não é Deus”
Tribunal de Palermo condena trio à prisão perpétua por massacre exorcista na Itália
Brasileiro é investigado por omissão de socorro após afogamento em piscina na Itália
Governo italiano revoga autorização para projeto de grupo brasileiro na Sardenha
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?