Notícias

Lituanos são condenados por morte de italiano em Kent

Três cidadãos lituanos foram declarados culpados pela Justiça britânica pelo assassinato do jovem italiano Joele Leotta (20), no último dia 20 de outubro na Inglaterra. Ao final do processo de 11 semanas, o júri estabeleceu que Alexandras Zuravliovas (26), Linas Zidonas (21) e Saulius Tamoliunas (24) agiram como um "bando de animais" e conduziram um "horrível e repugnante" ataque de grupo.

A outra vítima é Alex Galbiati (20), amigo de Leotta que trabalhava com ele em Maidstone, no condado de Kent, e que sobreviveu às agressões. No entanto, um quarto acusado, Tomas Gelezinis (31) foi absolvido pelo tribunal. Recém chegados ao Reino Unido, os dois haviam logo conseguido emprego em um restaurante e um quarto para morar em cima do estabelecimento.

No entanto, no dia 20 de outubro, os quatro lituanos, bêbados, invadiram o alojamento dos jovens e os espancaram enquanto gritavam "italianos de m…, roubaram os nossos trabalhos". Leotta foi atingido 100 vezes e as feridas na sua cabeça foram fatais.

"Não aceitaremos nunca a morte de Joele. Ele não merecia que acontecesse algo tão terrível. Joele era um garoto gentil, amável, respeitoso e determinado. A sua lembrança é a nossa força", diz uma nota divulgada pela família do italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios