Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Meloni define desembarque de migrantes como “bizarro”
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Meloni define desembarque de migrantes como “bizarro”
Notícias

Meloni define desembarque de migrantes como “bizarro”

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, criticou a decisão de autoridades sanitárias de permitir o desembarque de centenas de migrantes forçados que estavam bloqueados em dois navios humanitários na costa da Sicília.

Os deslocados internacionais estavam a bordo das embarcações Geo Barents (211), de Médicos Sem Fronteiras, e Humanity 1 (34), da SOS Humanity, e haviam sido impedidos de descer pelo governo italiano.

https://www.provincia.biella.it/

No entanto, após avaliações médicas, o órgão sanitário de Catânia ordenou o desembarque. “Não foi do governo a decisão de deixar os migrantes desembarcarem, definindo-os como ‘frágeis’ com base em possíveis riscos psicológicos”, disse

Meloni em uma assembleia com parlamentares de seu partido, o Irmãos da Itália (FdI), de extrema direita.

“Achamos bizarra essa escolha da autoridade sanitária”, acrescentou. Normas internacionais de navegação determinam que pessoas resgatadas em alto mar sejam levadas ao porto seguro mais próximo, que, no caso dos navios Geo Barents e Humanity 1, seria na Itália.

Contudo, o governo Meloni só permitiu o desembarque das pessoas que necessitavam de atendimento médico imediato e chegou a ordenar que os dois navios fossem embora com os migrantes remanescentes.

“O governo italiano respeita todas as convenções internacionais”, disse a premiê, acrescentando que os indivíduos a bordo das duas embarcações eram “migrantes, e não náufragos”.

Outro navio operado por uma ONG, o Ocean Viking, da SOS Méditerranée, foi impedido de atracar na Itália com 234 migrantes e forçado a pedir um porto seguro à França, a centenas de quilômetros de distância.

“A Itália deve exercer seu papel e respeitar os compromissos europeus. O barco [Ocean Viking] se encontra em águas italianas, existem regras europeias extremamente claras e que foram aceitas pela Itália, que é a principal beneficiária de um mecanismo europeu de solidariedade financeira”, criticou nesta quarta o porta-voz do governo francês, Olivier Véran.

https://www.provincia.biella.it/

Ele faz referência a um instrumento da União Europeia que dará quase 200 bilhões de euros à Itália até 2026, entre empréstimos subsidiados e repasses a fundo perdido. “A postura do governo italiano é inaceitável”, acrescentou.

De acordo com o Ministério do Interior, a Itália já recebeu 88,7 mil migrantes forçados via Mediterrâneo em 2022, crescimento de 57% sobre o mesmo período do ano passado.

A maior parte dessas pessoas, no entanto, costuma seguir viagem rumo a países ao norte, como a Alemanha e a própria França, que até agosto contabilizavam 238,7 mil e 134,4 mil solicitantes de refúgio, respectivamente, de acordo com o gabinete de estatísticas da UE (Eurostat), contra 61,8 mil da Itália.

Você pode se interessar também por ...

Premiê da Itália critica acordo para cargos de comando da União Europeia
Papa Francisco dedica missa na Filadélfia ao futuro da Igreja Católica
Italianos se despedem do jornalista Gianni Minà
Itália fecha 2º trimestre com taxa de ocupação recorde
Itália aprova distribuição gratuita de pílula anticoncepcional
TAGGED:Meloni define desembarque de migrantes como "bizarro"
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?