Notícias

Meloni e vices têm segurança reforçada após assassinato de Kirk

Após o atentado nos Estados Unidos contra o influenciador conservador Charlie Kirk, o governo da Itália reforçou a segurança de seus três principais representantes, a primeira-ministra, Giorgia Meloni, e os vice-premiês, Antonio Tajani e Matteo Salvini.

A decisão, confirmada por fontes oficiais à agência Ansa e antecipada pelo Il Messaggero, decorre de uma circular emitida no último dia 12 pelo Ministério do Interior, que ordenou uma “revisão e possível reforço das medidas de perfil de risco” e “mecanismos de proteção” à chefe de governo e aos vices após o assassinato de Kirk em 10 de setembro.

Meloni, Tajani e Salvini, que desde o início do mandato optaram por uma escolta de “segundo nível”, agora terão a segurança reforçada “a nível excepcional”, que prevê a inclusão de dois ou três de carros blindados adicionais com três agentes em cada veículo.

“Sempre disse que precisamos usar uma linguagem diferente para evitar inflamar os ânimos. Hoje, o nível de segurança para a primeira-ministra, para o vice-premiê Salvini e para mim foi aumentado, o que significa que o clima não está dos melhores”, disse Tajani à imprensa. “No entanto, peço a todos que moderem o tom. Também não ofendi ninguém hoje”, brincou.

Os três líderes do governo italiano apareceram em público cercados por uma equipe de segurança mais robusta do que o habitual. Pelo menos seis policiais escoltavam Meloni. Um sétimo carregava uma maleta preta: dentro dela, havia um colete à prova de balas, pronto para qualquer eventualidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios