Notícias

Procuradoria de Milão investiga possível relação de Berlusconi com brasileira

A Procuradoria de Milão avalia iniciar outra investigação para apurar a suposta presença da brasileira Iris Berardi em festas promovidas na casa do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. 

As autoridades trabalham com a hipótese da brasileira ter participado de festas em maio e dezembro de 2009, quando ainda era menor de idade. 

Caso se confirme este vínculo, os procuradores podem acrescentar uma nova acusação contra Berlusconi, que já é investigado por extorsão e prostituição de menores devido a uma possível relação sexual que manteve com a marroquina Karima "Ruby" El Mahroug. 

Íris é a segunda brasileira citada nos casos de envolvimento de menores em festas na mansão de Berlusconi. A marroquina Ruby já acusou a brasileira Priscilla de ter ido com ela a uma festa em Arcore em 14 de fevereiro, mas Priscilla negou o fato. 

Estava prevista a apresentação do pedido de julgamento imediato do premier sobre o caso Ruby, mas, segundo o procurador de Milão, Edmondo Bruti Liberati, é provável que haja um adiamento. 

Ele contou que os procuradores do caso se reuniram pela manhã para sistematizar o processo e inicialmente só apresentar a acusação de extorsão. 

De acordo com a denúncia, o premier teria abusado de sua condição de chefe de Governo para induzir funcionários da polícia de Milão a libertar e entregar a guarda de Ruby para a conselheira regional da legenda governista Povo da Liberdade (PDL), Nicole Minetti. 

A jovem marroquina fora enviada a um centro de reabilitação por um furto de relógios e dinheiro de uma companheira com quem morava.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios