
Mergulhadores localizaram o corpo de um menino de seis anos que estava desaparecido no litoral italiano, em Cavalino Treporti, província de Veneza.
A equipe encontrou a criança a dois metros de profundidade, deitada em um banco de areia no fundo do mar.
Na última segunda-feira (11), por volta das 16h (11h de Brasília), a mãe de Carlo Panizzo informou aos socorristas que seu filho não tinha retornado após um banho de mar. Além das autoridades locais, banhistas se solidarizaram com o desaparecimento do menor e tentaram ajudar nas buscas.
O governador do Vêneto, Luca Zaia, lamentou a perda da criança, que vivia em Roncade, província de Treviso, na mesma região.
“Um destino cruel, inaceitável para todos, uma dor profunda, chocante e inexplicável, ceifou a vida de um menino de seis anos em um instante, um momento que sua mãe e sua família jamais esquecerão”, disse Zaia, expressando suas condolências aos familiares.
O prefeito de Roncade, Marco Donadel, também comentou a tragédia, recebida como “um balde de água fria” nesta manhã.
“Como pai e responsável, só consigo imaginar a tristeza, a dor e o vazio que os pais estão sentindo neste momento. Ontem, assim que recebemos a notícia, torcemos com todo o coração para que o pequeno Carlo tivesse tido sorte ou, de alguma forma, tivesse escapado”, falou Donadel.