Notícias

Mergulhador morre durante trabalho em iate naufragado na Itália

Um mergulhador morreu nesta sexta-feira (9) enquanto trabalhava na recuperação do Bayesian, o iate que afundou em Porticello, no sul da Itália, em 19 de agosto de 2024.

Ao que tudo indica, Robcornelis Maria Huijben Uiben, holandês de 39 anos, pode ter sido vítima de um acidente embaixo d’água, ainda que as investigações estejam em curso.

De acordo com as reconstruções iniciais, o mergulhador estava trabalhando no corte da barreira a uma profundidade de 49 metros. Depois de uma tentativa frustrada com chaves inglesas, ele e outros colegas voltaram ao local da embarcação naufragada com um maçarico.

Quando o corte foi feito no iate, a lança pode ter agido como uma alavanca e algum material, talvez um pedaço de metal, pode ter atingido Uiben. Neste momento, as imagens das operações, filmadas com câmeras subaquáticas, cessaram. O alarme foi dado e o corpo sem vida de Uiben foi retirado da água.

No último 19 de agosto, o veleiro Bayesian, do magnata britânico Mark Lynch, afundou durante uma tempestade no porto de Porticello, matando o proprietário; sua filha Hannah, de 18 anos; Ricardo Thomas, cozinheiro da embarcação; Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, e sua esposa, Judy Bloomer; o advogado de Lynch, Chris Morvillo, e sua mulher, a designer de joias Neda Morvillo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios