Notícias

Papa Bento XVI aparece sem gesso pela primeira vez e abençoa fiéis

Em sua primeira aparição pública desde que retirou o gesso que imobilizava seu pulso direito, o papa Bento XVI brincou dizendo que sua mão estava livre, mas continuava um pouco frouxa.

 

Ele retirou o gesso na última sexta-feira após mais de um mês com o pulso imobilizado.

 

O Papa havia planejado usar a mão esquerda para dar a bênção tradicional do meio-dia aos fiéis neste domingo, mas conseguiu usar a direita. Bento apareceu na sacada da residência papal de verão, no Castelo Gandolfo, com o pulso coberto por uma gaze branca.

 

– Como vocês podem ver, a minha mão está livre do gesso, mas ainda está um pouco frouxa – disse Bento XVI, sendo recebido com grande aplauso.

 

O Papa Bento XVI tinha o pulso imobilizado desde 17 de julho, após ele ter sofrido uma queda enquanto passava férias nos Alpes italianos.

 

O médico pessoal do Papa, Patrizio Polisca, informou que uma radiografia evidenciou "a consolidação da fratura". Agora Bento XVI será submetido a um "adequado programa de reabilitação".

 

O incidente ocorreu na residência de Les Combes, nos Alpes italianos, onde Bento XVI passava férias. O Papa foi atendido no hospital Umberto Parini, na cidade de Aosta, e passou por uma cirurgia para a colocação de dois pinos. A intervenção foi conduzida pelo ortopedista Manuel Mancini e pelo médio anestesista Enrico Visetti.

 

Desde o último dia 29, quando deixou Les Combes, o Papa está na residência pontifícia de Castelo Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma.

 

Mesmo com o braço imobilizado, Bento XVI cumpriu sua agenda de trabalho, celebrando missas e audiências gerais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios