Notícias

Senador italiano do Povo da Liberdade, Giuseppe Ciarrapico é investigado por corrupção

O senador italiano Giuseppe Ciarrapico, do Povo da Liberdade (PDL, partido do premier Silvio Berlusconi), junto com seu filho Tullio e outras cinco pessoas, está sendo investigado por fraude em prejuízo do Estado.

Ele foi acusado de receber recursos públicos ilegalmente para várias de suas empresas editoriais, informou a procuradoria de Roma.

A Polícia Fiscal informou a apreensão de bens de propriedade de Ciarrapico no valor de € 20 milhões, entre imóveis, ações da empresa e um iate luxuoso.

Segundo um comunicado do Ministério Público, os fatos pelos quais Ciarrapico está sendo investigado ocorreram entre 2002 e 2007 e são constituídos por uma série de casos que "persistiram até o ano em curso, em detrimento do Estado, na presidência do Conselho de Ministros e seu Departamento para a Informação e a Editoria, por parte das editoras Nuova Editoriale Oggi SRL e Editoriale Ciociaria Oggi SRL".

A procuradoria afirma que estas editoras, de propriedade de Ciarrapico – junto com sua família e algumas pessoas suspeitas de serem seus testa-de-ferro, exigiram ilegalmente do Estado uma série de financiamentos baseados em uma lei de 1990.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios