Notícias

Milhares fazem ato pró-palestina na Itália

Milhares de manifestantes saíram às ruas em diversos países do mundo, incluindo a Itália, para prestar solidariedade e apoio aos palestinos em relação aos confrontos em curso com Israel.

Na Itália, os atos foram organizados pelas comunidades palestinas nos territórios do país. Em Roma, um grupo, com cerca de 2 mil pessoas, fez uma passeata até o Coliseu, gritando “Palestina livre”.

Outras manifestações também foram registradas em Viareggio, na região da Toscana, onde os manifestantes se reuniram “em defesa do povo palestino, para denunciar os horrores de guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza”.

A iniciativa contou com a presença de ativistas de toda Versilia e representantes da comunidade do Oriente Médio, apoiados por partidos da esquerda radical. Em Pádua, na piazza Cavour, cerca de 300 pessoas realizaram um ato com o “objetivo de aumentar a conscientização pública sobre os dramáticos acontecimentos em Gaza”.

Já em Florença, os protestantes fizeram marchas gritando frases como “Palestina livre”, “Não é um conflito, é apartheid” e “Não podemos respirar desde 1948”, uma analogia à declaração do afro-americano George Floyd, morto em Minneapolis em uma abordagem policial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios