Notícias

Oposição italiana pede renúncia de Berlusconi

Os partidos de oposição de esquerda pediram a renúncia do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acusado na Justiça de prostituição de menores e abuso de poder pelo caso Ruby.

Na Câmara dos Deputados, o porta-voz do PD, Dario Franceschini, justificou que "não estão julgando o assunto penal de Berlusconi, mas estamos dizemos: Agora basta!, o primeiro-ministro deve atuar como qualquer político de qualquer parte do mundo, renunciar, apresentar-se diante dos juízes e defender-se se estiver convencido de que está sendo perseguido".

Berlusconi ficou em uma situação bastante delicada depois que se revelou que o primeiro-ministro havia mantido relações sexuais com uma marroquina menor de idade chamada Ruby.

O ministro da Justiça, Angelino Alfano, que defendeu a inocência do primeiro-ministro, também foi duramente criticado.

Em um comunicado da organização Itália dos Valores, o juiz Antonio Di Pietro criticou o ministro da Justiça e disse que Berlusconi deve ser julgado com qualquer cidadão.

– Os juízes estão sujeitos só à lei e não ao primeiro-ministro e, além disso, a obrigatoriedade da ação penal ainda não foi abolida.

Alfano indicou que "evidentemente" a juíza Cristina di Censo, que enviou nesta terça Berlusconi à Justiça pelo caso da jovem marroquina que participou de suas festas quando era menor, não levou em conta o que chamou de legitimidade parlamentar e popular do primeiro-ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios