Notícias

Ministério das Relações Exteriores da Itália abrirá refeitório para necessitados

A Farnesina, palácio que abriga o Ministério das Relações Exteriores da Itália, irá abrir sua sala de refeições para pessoas necessitadas pela primeira vez.

O anúncio foi feito pelo vice-premiê e ministro da pasta, Antonio Tajani, no âmbito das celebrações pelo 12º Dia Nacional de Prevenção ao Desperdício Alimentar.

“Estou feliz em me juntar a milhares de entidades, associações e cidadãos para comemorar essa data. Também tenho o prazer de anunciar que, pela primeira vez, a Farnesina abrirá as portas de sua cantina aos pobres da zona norte de Roma”.

Tajani ressaltou a necessidade de reaproveitar “alimentos em boas condições”, de modo a combater o desperdício em um contexto onde a fome se faz presente na vida de “tantos necessitados”.

“Iniciaremos com um dia fixo na semana” para depois “expandir os dias de abertura”, explicou o ministro sobre a ação na Farnesina.

O vice-premiê também “falou com o Vaticano” sobre o tema na esteira do evento mundial convocado pelo Papa para os direitos das crianças, onde os governos de diversos países se empenham em tutelar o direito à comida e à água”. No próximo dia 13, o Pontífice vai inaugurar um fórum sobre justiça social e fiscal no Vaticano.

“Acredito que seja o meu dever como cidadão dar a mão a quem precisa e dar o exemplo como vice-premiê”, concluiu Tajani.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios