Está agendada para o próximo dia 11, salvo reviravoltas, a audiência de acusação do promotor Fabio De Pasquale, representante do Ministério Público no julgamento do caso Mills, em curso em Milão, em que o réu é Silvio Berlusconi.
Nesta última segunda-feira terminou o interrogatório do consultor técnico da defesa Claudio Tavernari e na próxima audiência do dia 9 os advogados do ex-premier deverão ouvir Diego Attanasio. Neste mesmo dia, é possível que Berlusconi faça declarações espontâneas.
A acusação do Ministério Público estava marcada para a próxima quinta-feira (9), enquanto a audiência com Attanasio seria hoje (6), mas o armador informou na semana passada que só poderia comparecer no tribunal em quatro dias, o que obrigou os juízes a adiar a programação do julamento. Ao mesmo tempo, ainda não se sabe se no próximo sábado (11), dia da acusação do Ministério Público, a defesa também concluirá sua parte.
Caso isso não ocorra, não se exclui a possibilidade de marcar nova audiência no começo da próxima semana. Também é possível que os advogados do ex-premier solicitem provas adicionais, o que alongaria os tempos do julgamento, sobre o qual paira a ameaça da prescrição do crime.