Notícias

Ministra das Relações Exteriores da Itália, Federica Mogherini, elogia sanções da ONU contra Líbia

A ministra das Relações Exteriores da Itália, Federica Mogherini, elogiou a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que reforça as sanções contra a Líbia, país que vive uma guerra civil entre milícias islâmicas e o Exército.

Segundo a chanceler, tal medida confirma o papel central que a ONU deve ter na solução da crise na nação do norte africano. "Nesse momento dramático e decisivo para o destino do país, a resolução volta a exortar todas a partes a se comprometer em um diálogo político inclusivo e a respeitar o processo democrático, a única opção possível para um futuro de paz e para a reconstrução da Líbia", declarou Mogherini.

Além disso, ela acrescentou que a Itália continua a trabalhar pela estabilização do país. A decisão do Conselho de Segurança reforça sanções que haviam sido aplicadas em 19 de março. O objetivo da iniciativa é punir quem impede ou coloca em risco o processo de transição política na Líbia.

Entre outras coisas, a resolução aplica embargo de armas, proibição de viagens e congelamento de bens de quem está envolvido em atos de violência.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios