Notícias

Ministra italiana Michela Vittoria Brambilla diz que “turismo na Itália está aquecido”

O recorde de turistas estrangeiros no primeiro semestre do ano (+6,6%), com 24,5 milhões de italianos em férias no trimestre de verão (junho, julho e agosto), representa um forte aumento do turismo verde que, no verão, registrou o maior crescimento do produto, com + 11% em julho e +13% em agosto. Estes são alguns dos dados fornecidos pela ministra do Turismo, Michela Vittoria Brambilla, que na coletiva à imprensa no Palazzo Chigi, fez um balanço do progresso do turismo na Itália, com uma referência especial à temporada do verão.

''No turismo – observou ela, visivelmente satisfeita – o objetivo do crescimento e desenvolvimento já foi alcançado. O setor se confirma como ativo estratégico para o país, a única indústria que, apesar da difícil conjuntura econômica, continua a produzir riqueza, desenvolvimento e empregos''.

Em relação aos dados do verão, turismo verde à parte, o setor dos balneários é o principal produto com um aumento de +4,2, +3,3 e +5%, respectivamente em junho, julho e agosto. O desempenho também foi bom para os lagos (+5,9,+9,6 e +8,3%), as  montanhas (-2,9%, +3,8% e +5,5%) e para as cidades artísticas que, praticamente inalteradas em julho, registraram um aumento de 3,4% em junho e de 2% em agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios