Notícias

Ministra italiana saúda 90 mil jovens que estão participando da Jornada Mundial da Juventude

A juventude italiana que está desembarcando em Madri para participar da 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior evento católico do mundo, soma mais de 90 mil participantes e recebeu as saudações da ministra da Juventude da Itália, Giorgia Meloni.

"Dou minhas sudações aos tantos jovens italianos que neste dia estarão em Madri em ocasião da Jornada Mundial da Juventude", afirmou ontem a alta funcionária.

A participação de seus conterrâneos, observou, "demonstra como a juventude italiana não se esqueceu dos valores como referências na vida de todos os dias, a despeito dos que descrevem os jovens da Itália como jovens apáticos e imaturos".

O envolvimento dos 90 mil jovens é, para ela, "uma demonstração do forte enraizamento cultural cristão também nas novas gerações", o que é um "sinal de uma forte identidade cultural", defendeu.

Os jovens italianos chegam na capital espanhola em delegações representando diversas paróquias, dioceses ou movimentos, sendo que os maiores grupos são da diocese de Monte Cassino, com 120 pessoas, de Albano Laziale, com 150.

A Jornada será celebrada até 21 de agosto. Inscreveram-se 450 mil pessoas, mas a organização do evento acredita que a quantidade de participantes será o triplo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios