Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Ministro da Justiça da Itália convida Moro para visitar Roma
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Ministro da Justiça da Itália convida Moro para visitar Roma
Notícias

Ministro da Justiça da Itália convida Moro para visitar Roma

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, convidou seu novo homólogo brasileiro, Sérgio Moro, para visitar Roma e discutir “as bases da cooperação judiciária bilateral entre os dois países”.

Em um longo post no Facebook, Bonafede, do antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), elogiou o discurso de posse de Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública, no qual ele citou os “juízes heróis” Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados pela Cosa Nostra em 1992.

https://www.provincia.biella.it/

“Senti verdadeiramente uma grande emoção ao ouvir Sérgio Moro, novo ministro da Justiça do Brasil, pronunciar os nomes de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino”, escreveu Bonafede, citando trechos do discurso do ex-ministro.

“Por isso, assinei uma carta endereçada ao ministro brasileiro e na qual – além de manifestar-lhe estima e apreço – o convido a Roma para colocar as bases do reforço da cooperação judiciária bilateral entre nossos dois países, por meio de uma troca de ideias e de um debate entre nossas experiências, e para iniciar uma colaboração mais geral sobre todos os temas da justiça”, acrescentou o italiano.

Em seu discurso de posse, Moro citara o país europeu como exemplo de combate ao crime organizado, tema colocado como um de seus principais desafios no cargo. “O remédio é universal, embora nem sempre de fácil implementação: prisão dos membros, isolamento carcerário das lideranças, identificação da estrutura e confisco de seus bens. [?] Na Itália, a aura de invencibilidade da Cosa Nostra siciliana foi quebrada graças aos esforços conjuntos da polícia, do Ministério Público e de magistrados, entre eles os juízes heróis Giovanni Falcone e Paolo Borsellino”, afirmara.

Bonafede, por sua vez, disse ter sentido um “arrepio” com essa passagem do pronunciamento de Moro. “A Itália valorizou seu trágico passado fazendo uma legislação que o ministro da Justiça brasileiro, do outro lado do mundo, indicou como ‘remédio universal’”, ressaltou.

Essa visão, no entanto, pode não ser unânime dentro do Movimento 5 Estrelas, hoje o partido com a maior bancada no Parlamento da Itália. Em abril passado, o fundador da legenda antissistema, Beppe Grillo, publicou em seu blog um texto com o título “Lula vale a luta”, no qual afirma que Moro condenou o ex-presidente para tirá-lo das eleições de 2018.

Você pode se interessar também por ...

Itália substituirá 100% do gás russo em 2025, diz ENI
Presidente da Itália atribui tragédia em geleira a crise climática
RIO+20: Itália dá 6 milhões de euros a fundo de incentivo de tecnologia sustentável
Estudo italiano estima número de buracos negros no Universo
Diplomata italiano inicia missão no Brasil
TAGGED:morosergio
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?