Notícias

Ministro do STF Alexandre de Moraes é hostilizado e tem filho agredido no aeroporto de Roma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na capital da Itália.

Segundo a imprensa brasileira, citando interlocutores da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, o filho do ministro chegou a ser agredido fisicamente por um homem identificado como Roberto Mantovani.

Moraes, que estava acompanhado de seus familiares, foi atacado no aeroporto por três brasileiros ao retornar da Universidade de Siena, onde realizou uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

Além de Mantovani, o ministro foi xingado de “bandido, comunista e comprado” por uma mulher, identificada como Andréia. Um terceiro agressor, Alex Zanatta, também proferiu palavras de baixo calão.

Nenhum deles foi preso, mas todos se tornaram alvos de um inquérito aberto pela PF, e vão responder em liberdade por crimes contra a honra e ameaça, conforme divulgado pelo jornal “O Globo”.

O grupo já desembarcou no Brasil. Em uma publicação no Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou o comportamento dos brasileiros, classificando-os como criminosos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios