Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Ministro italiano anuncia abertura do túnel do Monte Branco para o Natal
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Ministro italiano anuncia abertura do túnel do Monte Branco para o Natal
Notícias

Ministro italiano anuncia abertura do túnel do Monte Branco para o Natal

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Por Stefano Intreccialagli – Uma primeira reunião para iniciar um diálogo sobre as delicadas questões das ligações fronteiriças entre Itália e França, entre as diferentes estratégias de Roma e Paris na cooperação na fronteira e a pressão das realidades locais que têm enfrentado as consequências das restrições nas estradas de Fréjus e Monte Branco, fundamentais para empresários e trabalhadores.

Em Turim, o Ministro das Relações Exteriores Antonio Tajani e sua homóloga francesa Catherine Colonna co presidiram a primeira reunião do Comitê de Cooperação Fronteiriça Itália-França, previsto no Tratado do Quirinale.

https://www.provincia.biella.it/

No centro das atenções estão as conexões transalpinas, com o chefe do Ministério das Relações Exteriores garantindo que o Monte Branco será aberto no Natal, para proteger a temporada turística e não apenas:

“Queremos garantir que o intercâmbio rodoviário e ferroviário possa aumentar entre a Itália e a França”. Esse é o objetivo do ministro, que enfatizou o quão “fundamental” é a abertura da segunda passagem do Mont Blanc para a Itália.

O túnel ferroviário de Fréjus também é uma questão em aberto. De Paris, “não foi comunicada nenhuma data para a reabertura, mas esperamos que haja uma aceleração por parte dos franceses, precisamente para permitir um aumento no número de veículos que passam entre os dois países”, disse.

“Não acredito que do outro lado não haja sensibilidade para a atenção às conexões transalpinas”, assegurou Tajani.

“Talvez haja diferentes visões sobre o transporte ferroviário e rodoviário, priorizando um em relação ao outro, mas devemos avançar juntos, por isso insistimos na questão da segunda passagem”, acrescentou o responsável pela diplomacia italiana.

A referência é às diferentes posições entre a Itália, que deseja resolver o mais rápido possível a questão dos túneis e defende a segunda passagem do Mont Blanc, e a França, mais cautelosa e orientada para uma estratégia de transporte ferroviário, olhando para Turim-Lyon.

Na reunião em Turim, no entanto, houve “avanços”, relatam fontes que participaram das reuniões a portas fechadas. E o próprio Tajani anunciou o lançamento de “um observatório que pode se reunir de maneira menos formal para avaliar as soluções para problemas individuais”, olhando para o estado das infraestruturas. Com a promessa de se encontrarem novamente em seis meses, na França, para “fazer um primeiro balanço”, informou Colonna.

https://www.provincia.biella.it/

Mas para o governador do Piemonte, Alberto Cirio, a questão é urgente: “A coincidência das obras no Mont Blanc, o deslizamento de terra em Fréjus, as obras no Tenda que serão reabertas com a nova passagem em 2024, destacou a fragilidade do nosso sistema”, enfatizou à agência Ansa à margem da reunião.

Além das questões de fronteira, a reunião também foi uma oportunidade para Tajani e Colonna discutirem bilateralmente questões em que Itália e França estão envolvidas no cenário internacional, a começar pela guerra entre Israel e o Hamas.

“Com a França, estamos comprometidos em trabalhar juntos para uma desescalada da situação no Oriente Médio e impedir que o conflito entre Israel e o Hamas se espalhe para outros países. Temos a visão comum do resultado que queremos alcançar: dois povos e dois Estados”, enfatizou o Ministro das Relações Exteriores. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Conselho dos Ministros da Itália aprova decreto-lei antiterrorismo
Canção sobre “ex-gay” poderá causar protesto no Festival de San Remo 2009
Crise Internacional: Governo italiano pretende ajudar setor da moda
LUTO: Aos 82 anos, morre comediante italiano Lino Toffolo
Padre que revelou ser gay deixa Roma e viaja para Barcelona
TAGGED:Ministro italiano anuncia abertura do túnel do Monte Branco para o Natal
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?