
O Milan, contando com um inspirado Inzaghi, bateu a Atalanta por 3 a 0, com todos os gols feitos pelo atacante, e deu importante passo para se garantir na terceira posição da tabela, exigência feita por Galiani, vice-presidente do clube, após a eliminação da Copa da Uefa.
Além da vitória contou com o empate da Roma e a derrota da Genoa ontem, e com a derrota da Fiorentina hoje para abrir 5 pontos dos concorrentes diretos à principal competição européia.
O primeiro tempo começou com os rossonero buscando o gol e alcançando seu objetivo logo aos 7 minutos, e com destaque para David Beckham, que estava entusiasmado com o fato de ficar no Milan até junho. Em seguida perdeu mais uma oportunidade e depois se encolheu e levou sufoco.
Porém, o ataque adversário não teve competência para empatar o jogo e, ainda por cima, esbarrou no goleiro Abbiati que fez um bom primeiro tempo.
O segundo período continuou como terminou o primeiro, com os visitantes buscando incessantemente o gol de empate, mas a maior qualidade individual dos jogadores milaneses decidiu a partida. Aos 26 e aos 29 minutos Inzaghi fez a tripleta e fechou o placar em 3 a 0 para o time de Carlo Ancelotti.
A vitória veio em excelente momento para que a crise não se tornasse ainda maior, e com sorte pelos outros resultados o Milan avança para ficar com a terceira posição na tabela, o que lhe garantirá passagem direta à Copa dos Campeões o que aumentará os valores passados pelos patrocinadores.
Para a Atalanta significou o cancelamento do sonho de avançar à Copa da Uefa da próxima temporada. Porém, o bom time traz esperanças para os Bergamascos para o próximo Campeonato Italiano.
O melhor homem em campo para a Rádio Italiana, de forma unânime, foi Inzaghi, que fez três gols de oportunismo e levou seu time à vitória.
As escalações:
Milan (4-3-1-2): Abbiati; Bonera (Antonini), Senderos, Maldini e Zambrotta; Flamini, Pirlo e Jankulovski; Beckham (Viudez); Pato e Inzaghi (Shevchenko) Treinador: Ancelotti
Atalanta (4-4-1-1): Consigli; Carics, Talamonti, Bellini e Peluso; Ferreira Pinto (Defendi), Guarente (De Ascentis), Cigarini (Parravicini) e Valdes; Padoin; Plasmati Treinador: Del Neri