Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Ministro italiano Corrado Passera quer mais investimentos de empresas brasileiras na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Ministro italiano Corrado Passera quer mais investimentos de empresas brasileiras na Itália
Notícias

Ministro italiano Corrado Passera quer mais investimentos de empresas brasileiras na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de apresentar um panorama econômico de seu país ao empresariado brasileiro, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Transportes da Itália, Corrado Passera, participou da reunião mensal de diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na sede da entidade.

Dando ênfase à medida que visa imprimir um novo rumo à economia e proporcionar oportunidades de investimentos na Itália, Passera ressaltou a importância das relações econômicas e sociais histórias entre os dois países e disse acreditar que há muito a ser feito para melhorar: “Não devemos confundir essa relação [histórica] com grandeza, porque no que diz respeito a trabalho, colaboração e investimento, ainda são relações pequenas”, explicou.

https://www.provincia.biella.it/

O presidente do Ciesp e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, concordou com o ministro.

“Temos que fazer o fluxo de comércio aumentar”, assinalou, recordando que o industrial Francisco Matarazzo, primeiro presidente da entidade, era italiano. “A história desta casa tem muita afinidade com a Itália”.

Segundo Skaf, o fluxo comercial entre os dois países gira em torno de U$ 11 bilhões, um número muito baixo comparado ao potencial comercial de cada um. “Isso mostra que, apesar de todas as afinidades e do potencial dos dois países, nós temos uma lição de casa para fazer: aumentar o fluxo comercial com a Itália”, sublinhou.

O ministro Passera quer mais investimentos de empresas brasileiras na Itália, pois acredita que atualmente há um potencial limitado entre os dois países. “Vejo no Brasil um grande potencial para valorizar as relações comerciais com nosso país, e esse é um momento de apresentar melhor as oportunidades que existem na Itália”, afirmou. Segundo ele, este trabalho deve ser cada vez mais específico e especializado, “setor por setor”.

Durante a reunião, o presidente do Instituto Italiano de Comércio Exterior (ICE), Riccardo Monti, apresentou dados sobre os setores industriais italianos, como manufatura, energia renovável, turismo, entre outros.

“A visita do ministro Passera e a vontade do governo italiano vem ao encontro de todos esses ideais. Temos uma grande oportunidade para realizarmos um bom trabalho”, afirmou Skaf, ao explicar que a Fiesp e o ICE atuarão juntos para que os números entre Brasil e Itália sejam mais compatíveis com o potencial de ambos os países.

“Esse encontro é apenas um início, pois nossas relações são naturais e cotidianas. Precisamos fazer com as empresas brasileiras conheçam melhor as italianas e vice-versa, de forma que se aproveite melhor e se incremente muito mais essa importante parceria entre os dois países”, concluiu Skaf.

https://www.provincia.biella.it/

Também participaram da reunião o Benjamin Steinbruch (1º vice-presidente da Fiesp), João Guilherme Sabino Ometto (2º vice-presidente) e Rafael Cervone (1º vice-presidente do Ciesp), além do conselheiro diplomático embaixador Daniele Mancini, e do embaixador da Itália no Brasil Gherardo La Francesca. 

Você pode se interessar também por ...

ESPORTES: Em dívida com a Itália, Adriano dá adeus ao Flamengo para assinar com a Roma
Ex-esquiadora italiana Elena Fanchini morre aos 37 anos
Com quase 200 atletas, Itália terá delegação recorde nas Olimpíadas de Inverno
POLÍTICA ITALIANA: Mario Monti confirma participação na campanha eleitoral na Itália
Peça no Rio de Janeiro homenageia cineasta italiano Federico Fellini
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?