Notícias

MONDIALE 2010: Jornais italianos criticam o fraco desempenho da “Azzurra”

A imprensa italiana ironizou a seleção de seu país dirigida por Marcello Lippi, que é o principal alvo das críticas sobre a falta de jogo e de idéias que o time mostrou no jogo contra a Nova Zelândia pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2010.

"Lippi, é só isso?", é o titulo do jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport", que fala de uma "Itália adormecida" e destaca como "não se vê jogo", e completa sua análise impiedosa afirmando que "Jogo, defesa e gol, falta um pouco de tudo" para a seleção italiana.

O outro jornal esportivo "Corriere dello Sport" abre com a manchete "Que Pena!" e depois faz uma brincadeira sarcástica: "Pobre Itália!, não vence mais, nem contra uma das equipes mais medíocres da Copa".

O "Tuttosport", tenta dar um caráter mais otimista a sua matéria e exalta a seleção italiana, "Itália, volte a ser astuta!" e depois destaca que "nem tudo está perdido e, supernado a Eslováquia, dá para chegar nas oitavas [de final]".

Já o "La Repubblica" jornal diário, publicou na capa a manchete: "Deste jeito nós voltamos para casa" com o subtítulo "Itália sem jogo e sem cabeça". A matéria dá destaque para as primeiras reclamações do grupo, com vários jogadores que se lamentam do trabalho de Lippi, chamado de "Cabeça Dura", e destaca um gesto de soberba, do técnico italiano que mandou um recado para a imprensa: "Vou fazê-los engolir tudo que dizem".

Por último, o jornal "Il Messaggero", o de maior circulação em Rom, fala de "uma Itália pequena, pequena", qualifica o empate da seleção italiana com a da Nova Zelândia de "papelão" e conclui afirmando que "há pouco para sonhar".

O jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo entre a Itália e a Nova Zelândia acabou empatado em 1 a 1. O time italiano deve vencer a Eslováquia na próxima quinta-feira para avançar às oitavas de final. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios