Notícias

MONDIALE 2010: “Maradomania” ressurge em Nápoles, no sul da Itália

Com a Itália eliminada e a Argentina classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, graças a quatro vitórias em quatro partidas, em Nápoles ressurge com toda a força a 'Maradomania'.

As fotografias do inesquecível Pibe de Oro estão por toda a cidade: muros, bancas de jornais, estampadas sobre bandeiras argentinas que surgem em praticamente cada esquina, como por encanto.

Forcella é um dos bairros da cidade nas quais o mito de Diego Maradona permanece imutável, e ali, não por acaso, após a eliminação da seleção italiana, surgiram em cada canto bandeiras da 'alviceleste'.
    

Na praça Crocelle, a poucos passos do Duomo (a catedral), uma gigantesca bandeira celeste e branca esvoaça entre os prédios e em seu centro, no lugar do sol, sobre a faixa branca, está uma foto de Diego.
    
A "maradomania" não toma conta só de Forcella, com imagens do ídolo na versão técnico, com barba grisalha, de terno e gravata. Suas fotos estão presentes em todos os bairros da cidade e principalmente nos mais populares, como Spagnoli, Sanità e Secondigliano. Uma bandeira argentina custa atualmente € 10.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios