Notícias

Morre italiana da Organização Internacional das Migrações, ferida em Cabul no mês passado

A funcionaria italiana da Organização Internacional das Migrações (OIM), Barbara de Anna, morreu por causa dos ferimentos sofridos durante o ataque do Taliban em Cabul, ocorrido no dia 24 de maio.

De Anna, 40 anos, originaria de Florença, tinha apresentado queimaduras em 90% do corpo pela explosão de duas granadas, lançadas pelos militantes do grupo fundamentalista islâmico durante o ataque contra o bairro de Shar-e-Naw, onde estão concentrados hospitais, quartéis de policia, hotéis e sede de organizações internacionais. As forças de segurança afegãs conseguiram conter o ataque, que provocou quatro mortos e 14 feridos, somente após muitas horas de combate.

A funcionaria tinha sido atendida em um primeiro momento no hospital local da ONG italiana Emergency, sendo em seguida transferida no hospital militar da base de Baghram e de lá com um avião até a base militar norte-americana de Ramstein, na Alemanha, onde suas condições foram definidas "sérias mas estáveis". O presidente da República, Giorgio Napolitano, expressou seu pesar pela morte da funcionaria italiana. "Prestamos homenagem ao seu espírito de sacrifico e a sua devoção ao dever", disse Napolitano. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios