Notícias

Morrem dois jovens que se encaminhavam ao encontro com o Papa Bento XVI, em Luanda

Dois jovens angolanos, um rapaz e uma moça, morreram em tumulto próximo ao Estádio Dois Coqueiros, em Luanda, quando se encaminhavam para o encontro com o Papa Bento XVI. Além deles outras 18 pessoas acabaram feridas. 

 

O incidente ocorreu devido a um "corre-corre" quando foram abertos, os portões do estádio. Segundo Federico Lombardi, assessor de imprensa do Vaticano, o Papa só ficou sabendo do ocorrido duas horas depois de finalizado o encontro, e expressou dor e desconcerto assim que o comunicaram.   

 

Bento XVI começou a cerimônia, com os seguintes dizeres: "Quero começar esta eucaristia com um pronunciamento particular pelos dois jovens que perderam a vida para entrar no estádio Dois Coqueiros. Eu os ponho nas mãos de Jesus para que os acolha em seu reino. Expresso minha solidariedade a seus parentes e amigos e sinto mais pesar pelo fato pelo fato de que tinham vindo me ver”. 

 

A Comissão Angolana Preparatória afirmou que darão todo o apoio material e espiritual para as famílias dos dois. A Direção Nacional de Crimes Penais emitiu comunicado oficial dizendo que instalarão um inquérito para estudar o caso e apontar os culpados. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios