Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Morte brutal de jovem italiana ofusca votação sobre direito das mulheres na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Morte brutal de jovem italiana ofusca votação sobre direito das mulheres na Itália
Notícias

Morte brutal de jovem italiana ofusca votação sobre direito das mulheres na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Câmara dos Deputados da Itália ratificou um tratado de combate à violência contra as mulheres em uma sessão ofuscada pelo assassinato brutal de uma adolescente que chocou um país ainda marcado por machismo e desigualdade de gênero.

A Convenção de Istambul, um tratado do Conselho da Europa, se destina a reforçar as medidas para proteger as mulheres da violência e teve especial ressonância na Itália, após uma série de terríveis assassinatos e ataques com ácido contra mulheres nos últimos meses.

https://www.provincia.biella.it/

Antes da abertura da sessão, a presidente da Câmara, Laura Boldrini, pediu um minuto de silêncio em memória de Fabiana Luzzi, uma adolescente cujo assassinato na sexta-feira chocou a Itália.

"Ela foi queimada viva por causa de ciúme aos 16 anos por um menino de 17 anos, o namorado dela. Mais uma vez, a violência está disfarçada de amor. É um horror que não podemos nos acostumar e mostra que o desafio que enfrentamos é cultural", disse Laura.

Milhares de pessoas, incluindo a ministra da Igualdade de Oportunidades, Josefa Idem, compareceram ao funeral de Fabiana em uma pequena cidade no sul da Itália, enquanto ocorria a votação no Parlamento.

Falando no funeral, Josefa disse que o Estado precisa fazer mais para proteger as mulheres depois que dezenas de outros casos de mulheres assassinadas por seus parceiros foram notificados neste ano.

No entanto, os políticos foram criticados por não levar o assunto mais a sério, depois que apenas alguns se voltaram para o debate sobre o tratado na segunda-feira, com os jornais trazendo fotografias da Câmara quase vazia.

O tratado ainda precisa ser ratificado pelo Senado para ter sua aprovação final na Itália, que se juntaria a Turquia, Albânia, Montenegro e Portugal no apoio à convenção, que precisa do apoio de pelo menos 10 países para entrar em vigor.

Se a convenção entrar em vigor, a Itália ainda terá de colocar em prática as disposições do tratado, incluindo medidas de prevenção e reparação da violência, algo que o governo pode ter dificuldade para financiar, uma vez que lida com o aumento do desemprego e a maior recessão da Itália no pós-guerra.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

CRISE ECONÔMICA: Zona do euro e União Europeia cresceram apenas 0,2% no 3º trimestre
CASO CESARE BATTISTI: Conclusão do julgamento será no dia 04 de novembro
Áustria pede “bloqueio” da ilha italiana de Lampedusa e é acusada de nazismo
FÓRMULA 1: Em corrida emocionante na Itália, Vettel vence. Alonso da Ferrari fica em terceiro
Vice-premiê italiano Tajani avalia que Irã cruzou linha vermelha e pede diálogo
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?