Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Morte de marido de eurodeputada gera especulações na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Morte de marido de eurodeputada gera especulações na Itália
Notícias

Morte de marido de eurodeputada gera especulações na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A morte misteriosa do marido da eurodeputada italiana Francesca Donato, na região de Palermo, provocou especulações em todo o país sobre um possível suicídio.

Angelo Onorato, um arquiteto de 56 anos que também dirigia uma loja de móveis, foi encontrado morto em seu veículo SUV com uma braçadeira no pescoço, no sul da Itália.

https://www.provincia.biella.it/

O corpo foi localizado por Donato e pela filha do casal, que negam que Onorato tenha se matado e suspeitam de um homicídio.

As duas, preocupadas com o fato de o familiar, que havia saído para um compromisso, não ter voltado para casa, localizaram-no pelo celular e encontraram seu veículo estacionado na beira da Via Minutilla, uma estrada bastante movimentada. “O meu marido não tirou a própria vida”, reiterou a eurodeputada.

O advogado da família, Vincenzo Lo Re, fala de “considerações objetivas e subjetivas que levam a família a excluir que tenha sido suicídio”. “Estamos convencidos de que o Ministério Público de Palermo chegará às mesmas conclusões”, enfatizou.

A polícia abriu uma investigação para apurar o caso e ouvirá mãe e filha nos próximos dias. Além disso, analisam uma carta que Donato e o consultor fiscal do marido entregaram às autoridades.

No documento dirigida à esposa, Onorato teria escrito que, se algo lhe acontecesse, a mulher teria que contatar o advogado que tivesse conhecimento de sua situação. No entanto, não há menção a problemas financeiros ou atritos com alguém.

As investigações apuraram que o empresário, que teve de cobrar algumas dívidas, tinha uma série de empregos que lhe foram confiados, e não apresentava problemas econômicos. Na carta, o homem aborda questões pessoais, reiterando seu carinho para com a família.

Para a polícia, o texto não seria, portanto, decisivo para a compreensão de quaisquer motivos de desconforto que o tivessem levado ao suicídio.

https://www.provincia.biella.it/

Investigações preliminares alegam que algumas circunstâncias sugerem suicídio, além da ausência de indícios de violência no corpo do arquiteto ou de luta provável em caso de atentado.

Imagens de segurança do local onde o carro foi encontrado estão em análises, apesar de o veículo ter sido estacionado em um ponto cego entre duas câmeras de vídeo. Algumas gravações deixam claro que nenhum veículo parou próximo a Range Rover do italiano, porque todos os carros “filmados” passaram em horário incompatível.

Desta forma, a tese de suicídio tem sido sustentada, salvo a hipótese de um suposto assassino ter se afastado escalando o muro, com cerca de dois metros de altura à margem da rodovia, para evitar ser filmado. Uma autópsia do corpo de Onorato deve ser realizada na Policlínica de Palermo.

Nesta segunda, a eurodeputada fez um apelo às pessoas e aos meios de comunicação para que parem de especular sobre a misteriosa morte do seu marido.

“Estou passando pelos momentos mais difíceis e devastadores da minha vida. A dor é inimaginável. Peço a todos que evitem especular sobre a causa da morte do meu marido. As investigações estão em andamento, vamos deixar a polícia trabalhar”, escreveu Donato na rede social X (antigo Twitter).

Por fim, ela agradeceu “a todos aqueles que tiveram palavras de carinho para o meu querido Angelo e demonstraram proximidade e solidariedade à minha família nestes momentos terríveis”. “Foram tantos e cada um é precioso para mim”.

Donato foi eleita para o Parlamento Europeu em 2019 como candidata pelo partido de direita Liga, do vice-premiê Matteo Salvini, mas posteriormente deixou a sigla e, no ano passado, juntou-se ao grupo Nova Democracia Cristã.

Você pode se interessar também por ...

Italiano Vicenzo Nibali vence pela segunda vez o “Giro d’Italia”
Veneza inicia teste de cobrança de acesso para turistas
Com retração de 0,1%, PIB italiano é o 2º pior do G20
Países europeus pedem pressão sobre Israel após ataques à Unifil
Futura chanceler da União Europeia, Federica Mogherini é elogiada em Bruxelas
TAGGED:Morte de marido de eurodeputada gera especulações na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?