Notícias

Balas que mataram indianos são de italianos

A polícia indiana confirmou que, segundo a perícia sobre as armas apreendidas a bordo do navio italiano Enrica Lexie, resulta que de duas destas saíram os tiros que mataram os dois pescadores indianos em fevereiro.

"Os peritos trabalharam em oito fuzis identificando os dois da qual saíram as balas mortais", revela a imprensa indiana.

Citando o relatório do Laboratório Científico da polícia indiana e entregue ao juiz de Killam e ao responsável pelo Grupo de Investigação especial de Kochi, o comissário Ajith Kumar, a imprensa indica que "a polícia apreendeu depois do incidente seis fuzis Beretta e duas metralhadoras FN Minimi de fabricação belga, entre as 15 armas e os 10 mil projeteis presentes no navio".

Os dois fuzis Beretta utilizados para cometer o crime, "foram identificados depois de testes científicos. Pudemos identificar as duas arma depois de examinar os projéteis recuperados nos cadáveres das vítimas. Não localizamos nenhuma alteração no material apreendido", informaram os peritos.

Os marinheiros italianos Massimiliano Latorre e Salvatore Girone estão presos em uma sessão especial da cadeia de Trivandrum, capital do estado de Kerala, acusados de terem matado dois pescadores indianos, em 15 de fevereiro, quando foram confundidos com piratas.

A Itália exige que os militares sejam repatriados e julgados em território nacional, já a Índia quer puni-los pelas leis locais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios