
Após a derrota para a arquirival Inter por 2 a 1, o empate com o Werder Bremen na Alemanha, e algumas declarações de Silvio Berlusconi criticando o treinador Carlo Ancelotti, é certo dizer que a equipe milanista está vivendo seu "inferno astral".
Tudo parecia correr bem até três semanas atrás, quando em Roma, bateu a Lazio por 3 a 0, mas em seguida, em casa, empatou com a Reggina, última colocada na tabela de classificação. O que não se entende é porque os jogadores estão demonstrando tanta falta de vontade em disputar as partidas.
Hoje, às 11:00 pelo horário de Brasília, a equipe milanista precisa, de qualquer jeito da vitória contra o time da Sardenha, pois além da Roma ter se aproximado muito, ainda tem Fiorentina e Genoa que estão próximas e vão lutar pela vaga, que anteriormente era quase certa ser do Milan, na Copa dos Campeões da próxima temporada.
Atualmente a equipe tem 45 pontos, a Roma 43, a Fiorentina 42 e a Genoa 41.
Para voltar a vencer o time de Ancelotti terá de voltar a jogar bem, pois o Cagliari vem de excelentes resultados contra equipes de expressão, e sonha com vaga na Copa da Uefa. Nos últimos jogos o time rossoblu empatou, fora de casa, com a líder Inter em 1 a 1, após estar vencendo por 1 a 0, e bateu a Lazio por 4 a 1 e a Juventus por 3 a 2, também na casa dos adversários. Como já afirmou seu treinador, Allegri, a equipe gosta muito de jogar contra equipes mais fortes, pois não tem responsabilidades maiores e pode atuar com mais descontração, o que faz o futebol de seu time crescer.
O time de Milão ainda não poderá contar com Kaká, Nesta, Gattuso, Kalac, Borriello e Schevchenko todos lesionados, já a equipe visitante não terá apenas Ragatzu.
As prováveis escalações:
Milan (4-3-1-2): Abbiati; Zambrotta, Maldini, Favalli e Jankulovski; Beckham, Pirlo e Ambrosini; Seedorf; Inzaghi e Pato Reservas: Dida, Kaladze, Bonera, Antonini, Emerson, Flamini e Ronaldinho Treinador: Ancelotti
Cagliari (4-3-1-2): Marchetti; Pizzano, Lopes, Bianco e Agostini; Fini, Conti e Biondini; Cossu; Acquafresca e Jeda Reservas: Lupatlli, Matheu, Canini, Parola, Lazzari, Caschili, Matri Treinador: Allegri