Notícias

“Mulheres carregam o peso da crise”, diz presidente italiano Sergio Mattarella

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou que são principalmente as mulheres que carregam o maior peso da crise econômica que atinge o país.

Em discurso no palácio do Quirinale, sede da Presidência, o chefe de Estado lembrou que as mulheres, frequentemente envolvidas na "difícil busca por uma compatibilidade entre trabalho e família", são o motor da sociedade. "Sem elas, a Itália seria mais pobre e injusta", declarou. A fala de Mattarella foram celebradas pela Confederação Italiana dos Sindicatos Trabalhistas (Cisl). "Das mulheres da Cisl, um obrigado de coração pelas sábias palavras do presidente da República e pela atenção nutrida desde o início do seu mandato pelo mundo feminino", afirmou Liliana Ocmin, responsável pelo departamento de jovens imigrantes da entidade.

Ela também disse esperar que o discurso do chefe de Estado seja incorporado pelas instituições e pelo governo do primeiro-ministro Matteo Renzi. "A paridade de gêneros não pode ser apenas algo residual em relação aos grandes temas econômicos e sociais", acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios