Notícias

MUNDIAL DE CLUBES 2010: Inter de Milão espanta zebra, confirma favoritismo e vai à final

A Internazionale acabou com as zebras no Mundial de Clubes da Fifa, fez 3 a 0 no Seongnam, da Coreia do Sul, e se garantiu na decisão do torneio realizado em Abu Dhabi. A vitória foi tranquila, mas não contou com Sneijder.

O holandês se lesionou bem no principio da partida e pode até ficar fora do confronto com o Mazembe, da República Democrática do Congo, às 15h (horário de Brasília), no próximo sábado. Stankovic, Zanetti e Diego Milito marcaram os gols que asseguraram os europeus na final.

Sem uma atuação de luxo, mas convincente, os italianos mostraram bom poder de finalização aproveitando as chances claras de marcar. Os sul-coreanos, por outro lado, pecaram nas oportunidades de frente com o goleiro brasileiro Julio César. Com o placar, o torneio da Fifa tem um resultado lógico depois de acompanhar as surpreendentes vitórias do Mazembe diante de Pachuca e Internacional.

A decisão envolve um representante de tradição contra uma surpresa, de um continente com menos história. Inter de Milão e Mazembe fazem o jogo de fundo para a disputa do terceiro lugar, envolvendo o Inter brasileiro e o próprio Seongnam.

O estádio Zayed Sports City demorou para ter clima de uma semifinal de um Mundial de Clubes. A imponente construção conviveu com minutos de silêncio absoluto nas arquibancadas. Italianos agitavam bandeiras e entoavam cantos, não conseguindo aderir muitos adeptos árabes. Do lado dos sul-coreanos, coreografias tímidas e limitadas.

Mas o começo da partida se tornou, no mínimo, intenso para a Internazionale e alterou um pouco o quadro. Logo no primeiro minuto, Sneijder divide com um marcador e sente uma lesão. Imediatamente sai de campo. No prosseguimento do ataque, Diego Milito tentou, a zaga desarmou, mas Stankovic ficou a sobra. O chute rasteiro no canto abriu o marcador.

O Seongnam não se encolheu. Pelo contrário. Foi para cima investindo nas inversões de jogos e bola aérea. Acabamento para o principio de lances com muita velocidade. A zaga improvisada da Inter de Milão sentiu o baque nos cruzamentos. Mas soube controlar a entrada da área com Cambiasso.

A equipe asiática perdeu grandes chances. Duas delas com Radoncic. Na primeira Julio César fez a defesa com a ponta dos dedos. Na segunda o desvio foi mais longe e a bola saiu ao lado do gol.

Só que a Internazionale não desperdiçou outra oportunidade. Aos 31, Zanetti progrediu pela lateral, tabelou com Diego Milito e entrou na área para chutar e marcar o segundo gol. Antes do apito para o intervalo, o colombiano Molina bateu falta na entrada da área com perigo, mas sem acertar o gol.

Na volta para o segundo tempo, o sistema defensivo italiano vazou rapidamente. Sung saiu na cara do goleiro, mas bateu por cima. A resposta veio com Diego Milito. O argentino dominou na linha da grande área e bateu mal. O camisa um do Seongnam, no entanto, teve dificuldades para defender.

Pouco a pouco a vaga para a decisão se confirmava para a Internazionale. Aos 27 minutos, em jogada com Eto’o, os italianos ampliaram. O camaronês tenta o chute, a bola desvia e fica para Diego Milito. O gringo, então, conclui com tranquilidade para o gol.

Em seguida, ainda tentando reagir, o time asiático botou para fora mais uma boa chance. Depois de falta cobrada por Sasa, Radoncic fica com a sobra e chuta procurando o canto. Bola passa ao lado do pé da trave direita de Julio César e sai.

A grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa, inédita ao envolver um time da Europa e outro da África, acontece no sábado, às 15h (horário de Brasília) no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. (Folha de SP)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios