Notícias

Procuradoria de Roma investiga mortes de italianos no Brasil

A Procuradoria de Roma abriu duas investigações sobre as mortes dos cidadãos italianos no Brasil nas últimas semanas.

Os casos são referentes aos assassinatos de Roberto Bardella, morto no dia 8 de dezembro, em uma favela do Rio de Janeiro, e de Alberto Baroli, esfaqueado no dia 5 de dezembro em uma assalto a sua residência em Beberibe, no Ceará. Ambos os crimes estão sendo analisados pelo procurador-adjunto Francesco Caporale e pelas procuradoras-substitutas Elisabetta Cerniccola e Tiziana Cugini.    

Bardella, 52 anos, tinha saído do Paraguai e vindo ao Brasil para conhecer o país em uma viagem de moto. No entanto, ao entrar por engano na favela do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, Bardella e seu amigo, Rino Polato, foram confundidos com policiais e atacados com tiros por traficantes locais.

Polato chegou a ficar ferido pelo ataque, mas não ficou em situação grave. Bardella não teve a mesma sorte. Por causa disso, a Polícia do Rio fez o pedido de prisão de sete suspeitos do crime.

Já Baroli, 51, foi esfaqueado ao reagir após uma assalto à casa onde estava com a esposa, que não teve o nome divulgado. Um grupo de bandidos invadiu a residência e levou cinco mil euros, um celular e um computador. No caso desse crime, duas pessoas já foram presas e outras três estão sendo procuradas.

A morte dos dois junta-se à da italiana Pamela Canzonieri, 39 anos, que foi assassinada por Antônio Patrício dos Santos, mais conhecido como Fabrício, no dia 17 de novembro, em Morro de São Paulo, na Bahia. O caso dela já estava sendo investigado pela Procuradoria anteriormente. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios