Notícias

Nadador italiano Gregorio Paltrinieri ignora fratura no dedo e conquista prata em Mundial

Apesar de um dedo quebrado, o nadador italiano Gregorio Paltrinieri conquistou uma medalha de prata na prova de cinco quilômetros do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, e repetiu o resultado obtido na disputa dos 10 quilômetros.

Nas águas de Sentosa, o multicampeão concluiu a prova em pouco menos de uma hora e foi superado apenas pelo alemão Florian Wellbrock.

“Foi a prova mais difícil da minha carreira, mais complicada que os 10 quilômetros. Eu estava cansado, o calor estava me afetando e meu dedo doía, mas eu não me importei com a dor”, disse o atleta de 30 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Após a prata em Singapura, Paltrinieri também publicou em suas redes sociais uma imagem de um raio-X do dedo anelar esquerdo quebrado. O diagnóstico foi um “descolamento de um pequeno fragmento ósseo na inserção do tendão extensor da terceira falange do quarto dedo da mão esquerda”.

“Eu estava realmente ansioso por esta prova. O meu dedo doía muito toda vez que colocava a mão na água. Não consigo nadar com um protetor, então necessito de bandagens, mas perdi elas quase imediatamente. Porém, tenho mais nove dedos”, brincou o nadador.

Embora tenha competido nos eventos de águas abertas, Paltrinieri não recebeu liberação médica para participar das provas de piscina do megaevento na Ásia.

No feminino, a medalhista olímpica e campeã europeia Ginevra Taddeucci ficou em segundo lugar nos cinco quilômetros do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, fechando a etapa atrás somente da australiana Moesha Johnson, que repetiu seu ouro nos 10 quilômetros.

“Eu tentei, mas estou mais confiante depois de Paris. Duas medalhas de prata são uma grande satisfação, e espero um bom resultado também no revezamento”, analisou. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios