Notícias

Volks pode ter fraudado 1 milhão de carros na Itália

O vice-ministro dos Transportes da Itália, Riccardo Nencini, afirmou que cerca de um milhão de veículos em circulação no país, todos movidos a diesel, podem estar envolvidos nas fraudes em testes de emissões de poluentes realizadas pelo Grupo Volkswagen.

Segundo ele, as investigações para concluir o número exato de automóveis afetados devem ser concluídas dentro de "poucos meses". "Uma previsão máxima indica cerca de um milhão de carros envolvidos. Estamos fazendo controles para verificar o dano provocado na Itália", declarou.

Nencini ainda disse esperar que a montadora alemã resolva a situação "rapidamente", mas elogiou a celeridade da empresa ao trocar seu CEO poucos dias após o início do escândalo. Na última sexta-feira (25), Matthias Müller, então líder da Porsche, foi eleito para comandar a Volks no lugar de Martin Winterkorn, obrigado a renunciar devido ao esquema de fraudes.

O caso começou quando o grupo admitiu violações em testes de emissões de poluentes nos Estados Unidos por meio de um sofisticadíssimo software instalado em carros a diesel. Por conta disso, várias nações, principalmente da Europa, abriram investigações contra a companhia. Na Alemanha, por exemplo, cerca de 2,8 milhões de automóveis estão envolvidos no escândalo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios