Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Não tive dúvidas que ia formar governo na Itália, diz Meloni
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Não tive dúvidas que ia formar governo na Itália, diz Meloni
Notícias

Não tive dúvidas que ia formar governo na Itália, diz Meloni

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, do Irmãos da Itália (FdI) afirmou que não teve dúvidas que formaria um novo governo do país com seus aliados da Liga e do Força Itália. A afirmação foi dada ao jornalista Bruno Vespa.

“Nunca temi que não conseguiria formar um governo mesmo que tenha levado em consideração a hipótese de me apresentar no Parlamento sem um acordo inicial com todos os aliados, quando vi algumas propostas inaceitáveis. Mas, me interessava formar uma equipe que funcionasse, um governo não atacável, sério, adequado e bem equilibrado. E acredito que consegui isso”, disse Meloni.

https://www.provincia.biella.it/

Questionada sobre Matteo Salvini, secretário da Liga e atual vice-ministro e ministro da Infraestrutura, a nova chefe do Executivo afirmou que há “uma nova e diferente relação” entre ambos. Os dois são líderes dos principais partidos ultranacionalistas italianos.

“Eu entendi aquilo que poderia fazer e o que não poderia fazer e ele me ajudou a buscar soluções. Em certas situações, ele me pediu que o ajudasse, em outras, fui eu quem pediu. Franqueza recíproca sem polêmica. Um mediador? Bem, o fato de não ficar automaticamente do lado de [Silvio] Berlusconi me ajudou muito”, destacou a Vespa.

Já sobre o senador e líder do conservador FI, Meloni mostra que a relação foi mais tensa, mas que se acertou com Berlusconi.

“Com ele houve algumas incompreensões a mais, filha da passagem do bastão. Quando se vivem em alguns momentos históricos, é fato que existirão terremotos. Não sei o quanto ele foi bem aconselhado no início, mas devo reconhecer a lucidez em entender quais são as prioridades no fim para não decepcionar quem acreditou em nós e no nosso retorno após 11 anos para um governo político de direita”, pontuou.

Meloni ainda afirmou que o discurso do ex-premiê no Senado “foi bonito e importante” e que se “sentiu feliz ao aplaudi-lo”.

Berlusconi causou diversos incômodos públicos para a nova premiê antes de da posse, ocorrida em 22 de outubro, especialmente ao dizer que “retomou relações” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Além disso, saiu divulgando à imprensa nomes do FI que deveriam assumir ministérios ainda antes do acordo com Meloni ser fechado.

O FdI foi o vencedor das eleições antecipadas de 25 de setembro, com cerca de 26% dos votos. Seus aliados ficaram com percentuais semelhantes entre si, com a Liga com quase 9% e o FI com pouco mais de 8%.

https://www.provincia.biella.it/

Macron

Meloni também foi questionada sobre o encontro informal que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron, no dia 23 de outubro. O líder francês estava em visita de Estado à Itália quando o novo governo foi formalizado.

“Eu ilustrei para ele a nossa decisão de defender a marca ‘Made in Italy’. Contestei o comportamento predatório que a França manifestou em algumas situações e encontrei um perfeita comunhão de intenções sobre a defesa da soberania alimentar porque a França também deseja muito isso”, afirmou ao jornalista.

“Nós ainda falamos sobre a Líbia, sobre imigração, infraestruturas. Mas, a lealdade e a franqueza podem trazer só vantagens para as nossas relações – e o vi absolutamente de acordo nessa linha”, acrescentou.

Meloni, que também já fez muitas críticas a Macron, ainda elogiou que durante a conversa de mais de uma hora, os dois foram francos. “Somos duas pessoas que amam a franqueza e que falam de tudo com a máxima clareza sobre as coisas que nos unem e também as coisas que nos dividem”, pontuou ainda.

Você pode se interessar também por ...

Presidente italiano Mattarella vê “obstinação em matar” em Gaza
EVENTO: Itália promove workshop dia 4 de maio no Circolo Italiano de SP
Clássico de Vittorio de Sica será o filme de pré-abertura do 81º Festival de Veneza
Novo terremoto assusta moradores de Amatrice, na Itália
Holding de magnata chinês compra italiana Bialetti, fabricante da Moka
TAGGED:diz MeloniNão tive dúvidas que ia formar governo na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?