Notícias

Nápoles é palco de confrontos durante visita do primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

Manifestantes e policiais entraram em confronto durante um protesto contra a visita do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, a Nápoles, terceira maior cidade do país.   

A Arma dos Carabineiros bloqueou um grupo de 30 pessoas que tentava furar o cordão das forças de ordem na Galeria Umberto I, por onde passaria o premier. O ato foi encabeçado pela conselheira municipal (vereadora) de esquerda Eleonora de Majo, que foi atingida por um cassetete.   

Depois o confronto seguiu pela via Chiaia, a poucos metros do Teatro San Carlo, onde Renzi participou de um evento promovido pelo jornal "Il Mattino". Em determinado momento, os manifestantes acenderam sinalizadores e gritaram palavras de ordem contra o primeiro-ministro.   

O grupo que liderou o ato é ligado a centros sociais de esquerda, que criticam a política econômica adotada pelo governo. Apesar de seu tamanho e importância, Nápoles convive com taxas de desemprego acima da média do país e foi bastante afetada pela crise econômica, assim como todo o sul italiano. (Ansa) 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios