Notícias

NAUFRÁGIO NA ITÁLIA: Navio Costa Concordia terá em setembro sua última chance de resgate

Equipes de resgate estão trabalhando contra o tempo para retirar do mar o navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no dia 13 de janeiro de 2012 na ilha de Giglio, na Itália, deixando 32 mortos. As informações são da agência de notícias Associated Press.

A embarcação está sendo constantemente esmagada por seu próprio peso.  De acordo com Nick Sloane, líder da operação, o Concordia já se comprimiu cerca de 3 metros desde o acidente. O oficial afirmou que a próxima tentativa de resgate deverá ser realizada em meados de setembro, quando as equipes tentarão içar o navio verticalmente, fazendo que com que a embarcação flutue para fora do continente.

Guindastes começaram a ser instalados para a remoção do navio. Para as autoridades, se a próxima tentativa de resgate falhar, não haverá uma segunda chance. "Não podemos colocá-lo de volta no lugar em que está encalhado e começar tudo de novo", disse Sloane.

O calendário de resgate do Concordia sofreu atrasos. A remoção estava marcada para antes do verão (no hemisfério norte), mas as condições meteorológicas prejudicaram os planos. De acordo com Sloane, o inverno rigoroso, com mar agitado, trazia riscos para as equipes de mergulho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios