Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Inter vence e abre vantagem na Itália após empate da Sampdoria

A Inter de Milão abriu sete pontos de vantagem no topo do Campeonato Italiano depois de Diego Milito e Maicon cravarem os 2 x 0 fora de casa contra o frágil Livorno.

Os campeões viram sua liderança aumentar depois de a 2a colocada Sampdoria empatar sem gols com o Bari, um dia depois de a Juventus perder para o Napoli por 3 x 2.

O Livorno, que tinha vencido os dois últimos jogos sob o treinador Serse Cosmi, foi melhor no primeiro tempo, no qual Antonio Candreva forçou uma defesa incrível do goleiro Julio César em cobrança de falta.

O técnico da Inter, José Mourinho, começou com Samuel Eto'o no banco de reservas de olho na partida de quarta-feira na Ucrânia pela Liga dos Campeões contra o Dinamo de Kiev, mas teve de colocá-lo em campo após o intervalo no lugar do Rene Krhin para resolver o jogo.

 

O efeito foi imediato, a defesa do Livorno se assustou e permitiu ao argentino Milito marcar o primeiro. Depois Maicon avançou e disparou para as redes um chute de perna esquerda a 10 minutos do fim.

"Hoje nós assumimos um risco por causa das alterações na equipe", disse Mourinho à TV Sky. "Eles estavam mais bem organizados no primeiro tempo, mas viemos para o segundo tempo com um novo sistema e jogamos com liberdade."

A Sampdoria, goleada por 5 x 1 pela Juve na quarta-feira, fez dois gols com Daniele Mannini e o ex-atacante do Bari Antonio Cassano, mas ambos foram corretamente anulados por impedimento.

Barreto acabou perdendo um pênalti para o time visitante antes de o Bari ter um gol mal anulado nos acréscimos também por impedimento.

A Roma, cujos torcedores irritados mandaram uma carta bomba para o seu campo de treinamento na sexta-feira, está em uma sequência pior que a da Sampdoria, mas acabou vencendo o Bologna em casa de virada por 2 x 1. Simone Perrotta marcou o gol da vitória aos sete minutos do segundo tempo, depois de o chute de Jeremy Menez ser rechaçado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios