Notícias

Comércio se beneficia da beatificação de João Paulo II

Os fiéis que neste último domingo (1º) compareceram ao Vaticano para assistir à cerimônia de beatificação de João Paulo II, compraram vários acessórios – como por exemplo travesseiros, com a imagem do Pontífice.

Os produtos começaram a ser vendidos nas ruas de Roma desde as primeiras horas do dia 1º. Os travesseiros, por exemplo, custavam entre € 15 (tamanho grande) e € 10 (o menor). 

As autoridades de Roma acreditam que 1,5 milhão de pessoas foram até a Praça São Pedro para acompanhar a cerimônia.

O número é um pouco maior do que o esperado pelos organizadores, que falavam em 1 milhão de fiéis. 

A beatificação, que é a primeira etapa para a canonização (que institui o título de santo), ocorre seis anos após a morte de João Paulo II, em 2 de abril de 2005.

Para iniciar o processo de beatificação, Bento XVI contrariou o Código de Direito Canônico, que prevê uma espera de no mínimo cinco anos depois da morte. 

Em 13 de maio de 2005, poucas semanas após ser eleito Papa, Joseph Ratzinger anunciou sua decisão de autorizar a abertura imediata da causa canônica de Karol Wojtyla. 

Para se tornar beato, foi preciso que João Paulo II tivesse um milagre reconhecido. Trata-se do caso da freira francesa Marie Simon-Pierre, que, milagrosamente, foi curada do mal de Parkinson, após orar pela intercessão do falecido Papa. 

Agora, será aberto outro processo para a canonização. Para que seja concluído, é necessária a comprovação de outro milagre, ocorrido após a beatificação. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios