Notícias

Negociações para formar um novo governo na Itália fracassam

Encarregado de conversar com os partidos de base e buscar consenso para a formação de um governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, informou que “não há maioria” entre as siglas.

“No estado atual, permanecem as distâncias para as quais não registrei uma disponibilidade unânime para dar vida a uma maioria”, disse Fico ao fim da reunião com o presidente do país, Sergio Mattarella.

Fico foi encarregado pelo mandatário na última sexta-feira (29) para iniciar as conversas com os partidos que formavam a base do segundo mandato de Giuseppe Conte – Movimento Cinco Estrelas (M5S), Partido Democrático (PD), Itália Viva (IV) e siglas menores de esquerda. No entanto, após dias de reuniões, não foi possível formar uma maioria estável.

As desavenças entre o ex-premiê e líder do IV, Matteo Renzi, e as duas maiores siglas da coalizão, M5S e PD, não foram superadas. “Agradeço novamente o presidente Mattarella pela confiança. Foi uma honra poder dar minha contribuição em um momento tão delicado da vida do nosso país”, acrescentou ainda Fico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios