Notícias

Neve cobre cidade de Milão e total de mortes por causa do frio ultrapassa 90 em toda a Europa

O frio, a chuva e a queda de neve que atingem o norte da Itália continuam provocando atrasos e cancelamentos de viagens de mais de 30 trens.

 

A cidade de Milão está coberta de neve, tendo a municipalidade milanesa pedido aos seus habitantes que evitem deslocar-se de carro.

 

O número de mortos pelas tempestades de inverno por toda a Europa subiu para pelo menos 91 pessoas. O fenômeno também levava caos ao sistema de transportes, deixando dezenas de milhares de pessoas descontentes pela paralisação nos trens de alta velocidade entre a Grã-Bretanha e o continente, sistema operado pela companhia Eurostar.

Dezenas de milhares de pessoas foram afetadas pelos cancelamentos das viagens entre Londres e Paris. Centenas de voos por todo o continente não decolaram, e houve ainda acidentes e grandes cortes no fornecimento de energia.

Autoridades da Polônia informaram que 42 pessoas, muitas delas desabrigadas, morreram de frio nos últimos três dias. As temperaturas no país atingiram -20º Celsius. A Ucrânia informou sobre 27 mortes, enquanto três pessoas perderam a vida em acidentes na Áustria. Já na Alemanha, ao menos seis morreram no fim de semana, por causa das temperaturas frias e acidentes relacionados a elas. A previsão é que a temperatura aumente, após o registro de -33,6ºC na Baviera.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios