Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: No Quênia, Papa Francisco pede coragem para enfrentar a violência
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > No Quênia, Papa Francisco pede coragem para enfrentar a violência
Notícias

No Quênia, Papa Francisco pede coragem para enfrentar a violência

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Em seu primeiro discurso no Quênia, o papa Francisco pediu coragem para enfrentar o terrorismo e as constantes disputas internas nesses países.

"A violência, o conflito e o terrorismo se alimentam do medo e do desespero [que] nascem da pobreza e da frustração. A luta contra esses inimigos da paz e da prosperidade deve ser levada adiante por homens e mulheres que, sem medo, acreditam nos grandes valores espirituais e políticos que inspiraram o nascimento do país", destacou o Pontífice.

https://www.provincia.biella.it/

O sucessor de Bento XVI tocou por diversas vezes nas questões que afligem o continente, como as constantes lutas entre grupos armados que se dizem cristãos ou muçulmanos e que levam mortes e destruição nas comunidades mais pores.

"Até que as nossas sociedades vivenciarem as divisões, sejam étnicas, religiosas ou econômicas, todos os homens e mulheres de boa vontade são chamados para operar pela reconciliação e pela paz, pelo perdão e pela cura dos corações. Na obra de construção de uma sólida ordem democrática, de reforço da coesão e da integração, da tolerância e do respeito pelos outros, a perseguição ao bem comum deve ser um objetivo fundamental", disse o Papa.

Falando do Palácio Presidencial de Nairóbi após ser acolhido pelo presidente local, Uhuru Kenyatta, e por autoridades, Jorge Mario Bergoglio condicionou também a luta contra a pobreza e ao terrorismo com a defesa ambiental.

Para o líder católico, os valores africanos sobre a proteção à natureza são fonte de inspiração para os governantes criarem políticas que promovem "modelos responsáveis de desenvolvimento econômico".

"De fato, há uma clara ligação entre a proteção da natureza e a construção de uma ordem social justa e igualitária. Não há como ter uma renovação do nosso relacionamento com a natureza sem uma renovação da humanidade inteira", ressaltou o argentino.

Segundo o Santo Padre, os valores de protegera as criaturas que vivem no mundo está "profundamente radicado na alma africana".

Na agenda oficial, não há mais nenhum compromisso para o papa Francisco nesta quarta. Para amanhã (26), o cronograma terá a participação do líder católico em um encontro inter-religioso e ecumênico da Nunciatura Apostólica, a realização de uma missa na Universidade de Nairóbi, uma reunião com membros da Igreja Católica na escola St. Mary's e uma visita ao escritório das Nações Unidas na capital queniana.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Papa Leão XIV pede fim imediato da “barbárie da guerra”
Itália divulga resultado de autópsia de vítimas de naufrágio
Itália realiza seu tradicional mega saldão em lojas de todo o país
Esportes: Beckham trata com a direção do Milan para continuar no clube
ESPECIAL: Instabilidade política na Itália gera preocupação na União Europeia – Por Emma Wallis
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?