Notícias

Técnico José Mourinho é eleito “homem do ano” pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”

O técnico português José Mourinho foi eleito o “homem do ano” pelo diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport. O jornal destaca que é a primeira vez em 32 anos que o prêmio é dado a um treinador. O comandante do Real Madrid brilhou neste ano ao levar a Inter de Milão aos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

O diário recorda que Mourinho ocupou sua manchete em 143 oportunidades durante o ano de 2010, o que se pode traduzir em, aproximadamente, uma em cada dois dias. O prêmio foi conquistado pelo português com 374 pontos. Mourinho agradeceu através de uma dedicatória em que assegura que todos os triunfos na temporada o fazem recordar da “família interista”.

O tenista espanhol Rafa Nadal, com 371 pontos, ficou na segunda colocação. O pódio se completa com a presença do piloto alemão Sebastian Vettel, que este ano garantiu o título mundial da F-1.

Entre os dez classificados aparecem ainda outros três nomes espanhóis, como o piloto da MotoGP, Jorge Lorenzo, e os jogadores do Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Leo Messi também foi lembrado pelo jornal italiano.

Na categoria “Equipes do Mundo”, a seleção espanhola recebeu a maior votação. Vencedora do Mundial da África do Sul, a equipe ficou na frente da Inter de Milão, e do  Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA.

Entre as “Mulheres do Mundo”, o primeiro lugar ficou com a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn. A atleta croata Blanka Vlasic e a tenista italiana Francesca Schiavone fecham a eleição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios