Notícias

Nova ameaça contra Berlusconi é enviada á sede do Partido Povo da Liberdade, em Roma

O diretório do partido Povo da Liberdade (PDL), do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, localizado em Roma, recebeu um envelope com um projétil destinado ao premier.

"Esta bala na cabeça de Berlusconi", dizia a mensagem que acompanhava a correspondência, cujo conteúdo já está sendo analisado pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais da capital.

De acordo com Roberto Cantiani, que atua na comissão de segurança do município de Roma, e com o líder do PDL na cidade, Sandro Toti, tal ação "constitui um ato gravíssimo, que representa um verdadeiro ataque à democracia, uma ameaça inaceitável contra o líder do maior partido italiano".

"É preocupante que alguém queira continuar a alimentar a tensão e o ódio político contra Berlusconi, com um ataque deplorável como este", disseram.

Cantiani e Toti expressaram ainda "nossa solidariedade e proximidade" ao premier, que "não se deixará ser intimidado".

Na última semana, uma carta a advertência de um ataque contra o primeiro-ministro italiano foi entregue pelo serviço postal do país europeu à sede da ANSA em Bari. A mensagem, assinada por "grupos armados de libertação", estava escrita a mão e alertava sobre um atentado a bomba contra "o carro de Berlusconi".

No último dia 27, às vésperas das eleições regionais italianas — realizadas nos dias 28 e 29 de março –, já havia sido descoberta uma carta endereçada ao chefe de Governo e aos líderes de sua legenda. O envelope estava em um dos postos de correio de Milão e também continha uma bala de arma de fogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios