Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Novas escavações em Pompeia descobrem duas vítimas de erupção
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Novas escavações em Pompeia descobrem duas vítimas de erupção
Notícias

Novas escavações em Pompeia descobrem duas vítimas de erupção

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Novas escavações em andamento no Parque Arqueológico de Pompeia descobriram os restos mortais de duas vítimas da erupção do Vesúvio em 79 d.C., de acordo com um artigo publicado pelo E-Journal.

Trata-se de um homem e uma mulher que guardavam por perto diversas moedas de ouro, prata e bronze, e algumas joias, incluindo brincos de ouro e pérolas, em um edifício no Regio IX, que ocupa a parte central de Pompeia.

https://www.provincia.biella.it/

A descoberta foi feita em um pequeno cômodo, usado como quarto provisório durante as obras de remodelação da casa e escolhido pelas duas pessoas para se abrigarem da chuva de cinzas e lapilli – material vulcânico – que invadiu os espaços abertos do resto da casa.

O cubículo provisório, graças à janela fechada, permaneceu livre de pedras-pome que, em vez disso, encheram a sala adjacente, bloqueando efetivamente a possibilidade de fuga das duas vítimas.

De acordo com os estudos, ambos ficaram presos na sala estreita e morreram quando os fluxos piroclásticos chegaram.

Além disso, as pegadas nas cinzas permitiram reconstruir o mobiliário e identificar a sua posição exata no momento da erupção: uma cama, uma arca, um candelabro de bronze e uma mesa com tampo de mármore, com os móveis de bronze, vidro e cerâmica ainda em seu lugar.

Perto da cama, a mulher tinha consigo um pequeno tesouro que pretendia salvar da erupção, composto por moedas e algumas joias. O espaço fica localizado atrás do já documentado “quarto azul”, que conta com representações de figuras femininas nas paredes pintadas de cerúleo e foi descoberto inicialmente durante o período Bourbon (1813-1840), apesar de ter sido recentemente escavado e mostrado pela primeira vez em 27 de maio.

“A oportunidade de analisar os valiosos dados antropológicos relativos às duas vítimas encontradas no contexto arqueológico que marcou o seu trágico fim permite-nos recuperar uma quantidade considerável de dados sobre a vida cotidiana dos antigos pompeianos e sobre as pequenas histórias de alguns deles”, afirmou o diretor do parque arqueólogo, Gabriel Zuchtriegel.

De acordo com ele, o trabalho conta com a colaboração entre arqueólogos, antropólogos e vulcanólogos engajados na reconstrução dos últimos momentos da vida de homens, mulheres e crianças que morreram durante um dos maiores desastres naturais da antiga Pompeia.

https://www.provincia.biella.it/

O Parque Arqueológico “continua a ser um grande local de investigação e restauração, mas nos próximos anos esperamos desenvolvimentos importantes nas escavações arqueológicas e na valorização do território, também graças aos investimentos recentemente anunciados pelo Ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano”, concluiu.

Você pode se interessar também por ...

ECONOMIA: Confiança do consumidor italiano é a menor desde março de 2009
TRAGÉDIA: Itália faz funeral a vítimas de acidente de ônibus, que vitimou 38 pessoas
Detentos italianos fazem vídeo para a música “Happy”
POLÍTICA: Para Berlusconi, moção de censura é uma “irresponsabilidade”
Porto de Gênova desmontará navio Costa Concordia
TAGGED:Novas escavações em Pompeia descobrem duas vítimas de erupção
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?