Notícias

NOVO CASO: Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi teria se envolvido com outra menor de idade

Uma segunda menor de idade teria participado de festas na casa do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de acordo com documentos enviados pela promotoria italiana ao Parlamento, aos quais a imprensa italiana teria tido acesso.

De acordo com a agência Ansa, a jovem Iris Berardi, hoje com 19 anos, tinha 17 em 2009, quando visitou duas das residências de Berlusconi. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", Iris é prostituta e nasceu no Brasil, em dezembro de 1991. Ela teria sido candidata ao título de "Miss Itália".

O jornal italiano "Reppublica" afirmou que a promotoria registrou cerca de 30 ligações feitas do celular de Iris à residência de Berlusconi em Arcore, próximo a Milão, e em Porto Rotondo, na Sardenha.

Além disso, a polícia teria encontrado o telefone do premiê na agenda da jovem, assim como 40 mil euros em dinheiro e várias joias. Iris chamaria Berlusconi de "papa".

A promotoria de Milão já investigava o suposto envolvimento de Berlusconi com outra menor de idade, Ruby. A investigação busca determinar se o premiê teve relações sexuais com a jovem dançarina e se utilizou o cargo para libertar a jovem, presa por um suposto roubo.

Na última segunda-feira, a promotoria entregou ao Parlamento um relatório de 389 páginas sobre o chamado "Rubygate". Nesta quarta-feira, um documento com mais 227 páginas também foi entregue.

Berlusconi nega as acusações e diz que elas têm motivações políticas. O escândalo afeta a imagem do premiê: pesquisa do jornal "Corriere della Sera" indicou que quase metade dos italianos acredita que ele deve renunciar ao cargo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios