Notícias

Papa Bento XVI dedica audiência a mistério do Natal

O papa Bento XVI dedicou a audiência geral para o mistério do Natal e a fé de Maria após a Anunciação.

A "profunda alegria", humilde e obediente de Maria demonstra que "aquele bebê indefenso vence a potência do mundo" e que "a onipotência de Deus, mesmo em nossas vidas, age com a força, muitas vezes silenciosa, da verdade e do amor", disse o Papa.

O Pontífice disse que a mensagem do anjo à futura mãe de Jesus foi "um convite à alegria, a uma alegria profunda, anuncia o fim da tristeza que tem no mundo diante do limite da vida, do sofrimento, da maldade, da escuridão do mal que parece obscurecer a luz da bondade divina".

Bento XVI convidou todas as pessoas a viver o Natal com a "mesma humildade e obediência da fé" de Maria, porque "a gloria de Deus não se manifesta no triunfo e no poder de um rei, não resplandece em uma cidade famosa, em uma casa luxuosa, mas habita no ventre de uma virgem, é se revela na pobreza de uma criança".

Após a audiência, o Pontífice enviou as mensagens via Twitter para seus seguidores, lembrando da Anunciação da Virgem Maria.

"Maria recebe com alegria o anúncio de que será mãe de Jesus, o Filho de Deus feito homem. A verdadeira alegria deriva da união com Deus", publicou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios