O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, foi recebido pelo seu homólogo de São Paulo, João Doria, em uma reunião para incentivar o “intercâmbio cultural” entre as duas cidades.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito paulistano destaca que, assim como ele, Brugnaro é originário da iniciativa privada e afirmou que o colega está fazendo uma “verdadeira revolução” na “capital da arte europeia”.
Dono de uma agência de empregos e de um time de basquete, Brugnaro se candidatou a prefeito de Veneza em março de 2015 e foi eleito três meses depois, interrompendo um domínio de 20 anos da centro-esquerda na cidade.
Apesar de não pertencer a nenhum partido político, ele tem o apoio do conservador Força Itália (FI), presidido pelo ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, também ele proveniente do setor privado. “Tivemos uma excelente conversa na Prefeitura de São Paulo, com a pauta cultural e também de turismo e desenvolvimento econômico através do porto de Veneza”, disse Doria, agradecendo a Brugnaro em italiano pela visita.
“Gostaria de agradecer ao prefeito João pela cordialidade do encontro e estou convencido de que entre Veneza e São Paulo podemos fazer coisas úteis para o futuro das nossas crianças, para dar uma esperança de futuro às nossas cidades”, afirmou o veneziano.